CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após nove anos, técnico é demitido em três minutos
Quinta-feira, 18 Outubro de 2001, 16h27

Munique (Alemanha) - O técnico do Munique 1860, Werner Lorant, foi demitido na quinta-feira depois da derrota por 5 a 1 para o rival Bayern, no fim de semana. Ele estava no cargo havia nove anos.

``A razão (da demissão) é que o time não vinha jogando bem nas últimas semanas e nós não estávamos satisfeitos com a performance da equipe'', disse o presidente do clube, Karl-Heinz Wildmoser. ``O que foi decisivo foi a goleada sofrida no clássico. Não foi tanto o placar, mas principalmente o modo como jogamos'', completou. Lorant, amigo íntimo de Wildmoser, estava no cargo desde julho de 1992 e nos últimos anos ameaçou por várias vezes pedir demissão.

Sua demissão, quando finalmente aconteceu, foi decidida em minutos. ``A conversa durou três minutos. Ele (Wildmoser) veio, nós conversamos brevemente e depois eu fui para casa. Eu nem mesmo disse adeus para o time, que tinha que treinar'', disse Lorant.

``Está tudo certo. Não estou desapontado, está tudo normal'', disse ele, acrescentando que vai tirar férias em Marbella, na Espanha, para pensar nas opções profisisonais. O falante técnico de 52 anos, que tem o costume de ficar muito agitado no banco de reservas e por isso é constantemente expulso pelos juízes, se tornou o segundo a ser demitido no campeonato alemão nesta temporada, depois que Frank Pagelsdorf, do Hamburg SV's, perdeu o emprego.

O austríaco Peter Pacult, que era assistente de Lorant desde 1996, foi escolhido como técnico, e o holandês Gerald Vanenburg foi indicado como o novo assistente. Ambos são ex-jogadores do 1860. O time, que foi campeão em 1966, está atualmente em décimo lugar na Bundesliga, 13 pontos atrás do líder Kaiserslautern.

Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futebol Alemão
Prostitutas alemãs rebatem críticas de treinador
Time de Marcelinho vence na Copa da Uefa
Ucranianos encaram o desfalcado Liverpool
Werder Bremen goleia no Campeonato Alemão
Veja lista completa
Histórias Inusitadas
Clube deixa jogador passando fome no Maranhão
Atacante do Atlético-PR vira modelo em desfile
Jogador do Moto perde treino por não ter R$ 2,40
Por falta de grana, lavadeira deixa atletas sem roupa
Veja lista completa