São Paulo - O técnico Vanderlei Luxemburgo não quer saber de revanche. Renato quer quebrar série de jogos sem vencer do Grêmio. Grêmio não perde há dez rodadas no Brasileirão e há seis na Copa Mercosul.
Apesar de ter sido o mesmo Grêmio que tirou a última Copa do Brasil do Timão, ninguém do Corinthians pensa em revanche para a partida de amanhã, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. "Queremos ganhar, mas não pensando no jogo que passou. Não dá para ganhar essa partida agora e ter de volta a Copa do Brasil", afirma o técnico Vanderlei Luxemburgo.
A derrota para o Grêmio por 3 a 1 na segunda partida da decisão da Copa do Brasil deixou um sentimento de frustração no torcedor que lotou o Morumbi, já que o Timão tinha conseguido um bom empate de 2 a 2 no primeiro jogo em Porto Alegre, e resultou na dispensa de nove atletas do elenco corintiano.
"Não tem nada de revanche. Aquilo passou e agora é um novo jogo, com novos atletas e por uma outra competição", fala o atacante Luizão, que estava recuperando-se de uma cirurgia no joelho direito e ficou fora da final da Copa do Brasil.
O meia Renato, que nem fazia parte do elenco corintiano no primeiro semestre, não acredita em revanche, mas encontra um estímulo a mais para vencer o Grêmio amanhã. O time gaúcho não perde há dez rodadas no Campeonato Brasileiro e há seis na Copa Mercosul, totalizando 16 jogos sem derrotas. "Vai ser bom quebrar esse tabu. Vamos entrar para vencer essa partida", completa Renato.