Curitiba - Sem em ser pretensioso, mas confiando na boa fase que vem atravessando no Campeonato Brasileiro, o atacante Alex Mineiro resolveu colocar lenha na fogueira do clássico Atletiba e promete fazer o gol "Trem Bão", domingo, no estádio Couto Pereira.
O termo "Trem Bão", usado em Minas Gerais para designar alguma coisa muito boa, é uma maneira de homenagear a terra natal de Alex, que nasceu em Belo Horizonte.
"Esse será meu segundo Atletiba. Só participei daquele jogo pelo returno do Campeonato Paranaense desse ano, na Arena, quando perdemos por 3 a 2. Por isso, quero vencer o clássico, se possível marcando um gol", afirma Alex Mineiro, lembrando que o bom momento não é só dele:
"Na verdade, a equipe toda do Atlético está muito bem. Estamos defendendo bem, o meio-campo está se destacando e o ataque vem fazendo muitos gols. No começo do campeonato, definimos que o objetivo seria classificar entre os oito e nosso pensamento continua sendo só esse.
Segundo artilheiro do Rubro-Negro, com sete gols em 16 jogos, Alex Mineiro corre atrás para ultrapassar o companheiro Kléber, que tem nove gols em 14 jogos.
"Se eu fizer um gol por partida até as finais, dá para ser o artilheiro do campeonato. No Paranaense desse ano, fiz dez gols em 17 jogos. Para manter essa média no Brasileiro, com 18 rodadas até agora, está faltando fazer mais três gols", contabiliza o atacante, que por duas vezes já foi o artilheiro do Campeonato Mineiro, defendendo o América: em 95, marcando 15 gols, e 96, com 16 gols.
E, se tem um lugar que Alex Mineiro conhece como poucos, é a ponta direita. Esse atalho para o gol adversário foi ensinado pelo técnico Chico Formiga, quando Alex iniciava a carreira no Coelho.
"É por ali que eu posso trabalhar a jogada em velocidade para o centroavante ou o meia que está vindo de trás. Desta forma, também dá para fechar na diagonal e bater firme para o gol", disse o ex-atacante do Cruzeiro.