Rio - A semana que aguarda o Flamengo, certamente, não será uma das mais fáceis. Domingo, a equipe enfrenta o Atlético-MG, uma das equipes mais fortes do Campeonato Brasileiro.
Quarta-feira, o clube vai à Argentina enfrentar o Independiente pelas quartas-de-final da Mercosul, competição em que detém a melhor campanha entre todos os participantes. De lá, o time deve seguir direto para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio no outro domingo.
A equipe ganhou ânimo novo com as últimas duas vitórias fora de casa, contra Corinthians e Olímpia. Os jogadores começam até a falar em classificação para a segunda fase do Brasileirão.
"Enquanto depender só de nós jogadores, vamos lutar. Nunca deixamos o Brasileiro de lado e se vencermos o Galo teremos mais calma para trabalhar", afirmou o lateral-direito Alessandro.
O jogador, porém, não esqueceu das dificuldades que o time e, principalmente, ele enfrentará. "O time deles é muito bem armado e o ponto alto do ataque é o setor esquerdo. Vou ter que redobrar minha atenção e prestar atenção nos conselhos de Zagallo".