Curitiba - O clássico se aproxima e os atacantes começam a aguçar o faro de gol. Alguns prometem, outros sentem medo de prometer e não conseguir cumprir. No caso do Atletiba de domingo, o medo não vai estar presente. Alex Mineiro e Enílton já foram logo querendo esquentar o clima do clássico.
Ao saber que o adversário atleticano tinha prometido um gol, o Maluco Beleza do Coxa foi logo mandando o seu recado. "Temos de esquentar este clássico aí mesmo. Também posso prometer o meu gol. Será o gol para afastar esta crise que estamos vivendo nos últimos tempos. Seria o gol ‘Fora Inhaca’", disse Enílton.
O atacante coxa-branca ainda revelou que o ideal seria que o Coritiba abrisse a contagem de gols, amanhã, no Alto da Glória. "Esperamos fazer o primeiro gol, porque aí a pressão, que seria teoricamente nossa, vai passar para eles. Neste caso, eles abririam o jogo e tudo ficaria mais fácil para nós", disse.
Enílton gostou da idéia de prometer gols, mas realmente quer cumprir. Isto porque, apesar de ter fama de artilheiro no Coxa, fez apenas três gols neste Brasileiro e já completou três rodadas sem deixar sua marca no placar. Seu último gol foi no empate em 1 a 1 com o Juventude.
"Estou trabalhando para chegar na hora de finalizar e fazer o gol. Confio em mim e não tem um momento melhor do que um clássico para se fazer um gol e desencantar".
O Maluco Beleza, que ganhou o apelido em um clássico contra o Paraná por sua maneira de comemorar o gol (tirou a camisa e ainda a bandeirinha do gramado), pretende estrear bem em Atletibas.
"Já acompanhei um Atletiba, mas de fora. Estava suspenso por expulsão. Espero que o Atlético venha com esta autoconfiança pela boa fase, porque assim eles podem encontrar o que não estão esperando", garantiu Enílton.
O atacante coxa-branca ainda disse que seu estilo de jogar pode ajudar o Coritiba a vencer. "Me movimento bastante em campo. Isto vai ajudar", completa.