Paris - O atacante brasileiro do Paris Saint-Germain Ronaldinho Gaúcho "vai se transformar rapidamente num dos melhores jogadores de futebol do mundo", acredita seu compatriota e ex-jogador do PSG Raí, afirmando que o clube parisiense conta nesta temporada "com um dos melhores times de sua história".
Ronaldinho, que marcou os três primeiros gols do PSG em duas partidas, pode se transformar no símbolo de uma mudança desse time, que na quinta-feira desta semana goleou a equipe austríaca Rapid de Viena na segunda rodada de ida da Copa da UEFA de futebol (4 a 0), graças a dois gols do brasileiro.
O treinador Luis Fernández insiste que Ronaldinho precisa de um tempo para se adaptar depois de uma transferência complicada e um período de inatividade.
O clube francês deverá pagar uma indenização, cujo valor será determinado posteriormente, ao Grêmio de Porto Alegre pela transferência do brasileiro, segundo decidiu a FIFA no começo da semana.
"O PSG deve pagar uma indenização e os dois clubes deverão negociar o montante até 25 de outubro", declarou na terça-feira um porta-voz da Federação Internacional de Futebol em sua sede em Zurique.
Se até essa data as partes não chegarem a um acordo, a Comissão Especial do Estatuto do Jogador fixará a quantia, numa reunião prevista para 31 de outubro, acrescentou o porta-voz.
Os dois clubes estão em conflito há meses por causa da transferência de Ronaldinho, que está no PSG desde 15 de fevereiro, quando venceu seu contrato com o Grêmio.
a equipe de Porto Alegre pede uma indenização de 71 milhões de reais (28,2 milhões de dólares) fixada pela Federação de Futebol do Estado do Rio Grande do Sul pela saída do jogador.
Por sua vez, o clube de Paris considera que a transferência pode ser feita sem indenização graças a chamada lei Pelé, que entrou em vigor em 26 de março e que teoricamente deixa livre o passe do jogador depois de um primeiro contrato de cinco