Zurique - O clube francês Paris-Saint Germain terá que pagar uma indenização, cujo valor ainda será fixado, ao Grêmio de Porto Alegre pela transferência do brasileiro Ronaldinho Gaúcho, decidiu a FIFA.
"O PSG deve pagar uma indenização e os dois clubes deverão negociar o valor até o dia 25 de outubro", declarou esta terça-feira um porta-voz da Federação Internacional de Futebol em sua sede em Zurique.
Se até esta data as duas partes não chegarem a um acordo, a Comissão Especial do Estatuto do Jogador fixará o valor, em uma reunião prevista para o dia 31 de outubro, acrescentou o porta-voz.
Os dois clubes estão em conflito há vários meses por causa da transferência de Ronaldinho, que veste o uniforme do PSG desde 15 de fevereiro, quando seu contrato com o Grêmio se encerrou.
O clube de Porto Alegre pede uma indenização de R$ 71 milhões (US$ 28,2 milhões), que foi fixada pela Federação de Futebol do Estado do Rio Grande do Sul.
Por outro lado, o clube de Paris considera que a transferência pôde ser realizada sem indenização graças a lei Pelé, que entrou em vigor no dia 26 de março e que teoricamente deixa livre um jogador depois de um primeiro contrato de cinco anos.