São Paulo – O paulista Thiago Alves, de 18 anos, recebeu este domingo o convite para integrar a chave principal da etapa de São Paulo da Copa Ericsson. Foi o terceiro a ser convidado. O argentino David Nalbadian e o gaúcho Marcos Daniel ganharam os outros convites. Alves ocupa o 290º lugar no ranking mundial. A competição começa nesta segunda-feira no Clube Paineiras do Morumbi.
Os ingressos para a disputa já estão à venda na sede do clube, que fina na av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi. Os preços são os seguintes: R$ 10,00 (segunda a sexta) e R$ 15,00 (sábado e domingo).
Alves terá um duelo brasileiro logo na primeira rodada. Irá enfrentar o também paulista Flávio Saretta, que eliminou Gustavo Kuerten na primeira rodada do Aberto do Brasil. "Sempre que entro na condição de zebra, acabo surpreendendo. Jogo com menos responsabilidade e isso pesa para o adversário que precisa vencer de qualquer forma", disse Alves.
O Brasil tem ainda na chave principal Fernando Meligeni, André Sá, Alexandre Simoni, Daniel Melo e Ricardo Mello.
Simoni irá estrear contra o brasileiro naturalizado alemão Tomas Behrend. Meligeni espera seu rival no torneio de classificação. Daniel Melo encara o espanhol German Puentes. Ricardo Melo encara o argentino José Acasuso. Sá terá pela frente Feliciano Lopes, outro tenista da Espanha. Marcos Daniel pega Federico Luzzi, da Itália.