Rio -
O técnico do Sport Recife, Mauro Fernandes, poderá contar com alguns jogadores que não participaram da derrota de 2 a 1 para o Santa Cruz no jogo do próximo sábado contra o Paraná Clube, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.
Dos que estavam no departamento médico, os meias Leomar, recuperando-se de uma contratura muscular na coxa esquerda, e Ricardinho, que melhorou da entorse no tornozelo direito, não deverão ser problemas. O lateral-direito Saulo, o zagueiro Sandro Blum e o meia Lico, que estavam em tratamento, já foram liberados e estão à disposição de Mauro Fernandes. Outro que volta é o atacante Júnior Amorim, que cumpriu suspensão automática no clássico pernambucano.
Já o zagueiro Alex Pinho, com uma distensão na virilha, e os atacantes Aldrovani e Eliel, que recuperam a forma física, ainda são dúvidas para a próxima partida. O zagueiro Tinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santa Cruz, e o meia Val Pilar, expulso no mesmo jogo, são desfalques certos. Seus substitutos serão escolhidos durante os treinos desta semana.
Sobre a derrota para o Santa Cruz, Mauro Fernandes disse que o time foi surpreendido pelas alterações feitas pelo técnico do Santa Cruz, Muricy Ramalho.
“O Muricy mexeu muito bem na equipe no intervalo e fomos surpreendidos. Eles mudaram o esquema de jogo do três-cinco-dois para o quatro-quatro-dois e não estávamos preparados para isso”, afirmou Mauro.
Atualmente o Sport soma 16 pontos e ocupa a penúltima colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Se a competição terminasse hoje o time pernambucano estaria rebaixado para a Série B.