Rio - Sport e Santa Cruz fazem neste domingo às 17h na Ilha do Retiro, em Recife, o clássico dos desesperados do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro soma 16 pontos e o Tricolor 14. As duas equipes lutam para fugir do rebaixamento. O Sport vem de um empate em 1 a 1 com o Juventude, enquanto o Santa Cruz foi derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio na rodada passada.
A rivalidade já começou a mexer com os dois times desde sexta-feira passada, quando a diretoria do Sport começou a tentar impedir a escalação de Túlio, que assinou um pré-contrato com o Rubro-Negro antes de se transferir para o Santa Cruz. Já os dirigentes tricolores garantem que Túlio estará em campo.
Mauro Fernandes, técnico do Sport, não poderá contar com o meia Leomar, que se recupera de uma contratura muscular. Com isso, Axel ganha oportunidade de começar jogando. Já o atacante Júnior Amorim, suspenso, será substituído por Marcelo Passos ou Fabinho. Na lateral esquerda uma dúvida de ordem técnica: Rogério ou kiko.
Sobre esta partida, Mauro acredita que o Sport tenha condições de conquistar uma boa vitória e começar a escapar do rebaixamento. “Não podemos deixar o nervosismo nos vencer. Se superarmos isso estaremos mais perto de conseguirmos uma vitória”, afirmou Mauro.
No Santa Cruz o técnico Muricy Ramalho voltou a conversar com os jogadores sobre a importância do setor defensivo estar sempre atento. “Não podemos perder a concentração em momento nenhum num clássico como esse. Nosso setor defensivo precisa ser alterado”, afirmou Muricy.
Para esta partida os zagueiros Janduir, Paulão e Guarnieri não terão condições de jogar porque receberam o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio. Com isso, a zaga será composta por Humberto, Mauro Carlos e Márcio Costa. O meia Everaldo, expulso contra o Grêmio, dá lugar a Batata ou Andreolli. No ataque, se Túlio não jogar entra Luciano Viana.