Rio - Desta vez, o Botafogo cumpriu a promessa e apresentou nesta segunda-feira o seu mais novo reforço para o Campeonato Brasileiro. O zagueiro Andrei, contratado por empréstimo até o fim da competição, esteve no clube realizando exames médicos e nesta terça já começa a trabalhar com os demais companheiros, no Caio Martins.
O técnico Abel Braga aprovou a nova aquisição do Alvinegro, mas ainda não garantiu a sua escalação na partida deste domingo contra o Cruzeiro. E a entrada de Andrei no time só dependerá da vontade do treinador, pois ele está em boas condições de jogo por conta dos compromissos pelo União São João-SP, seu último clube, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a chegada de Andrei, o técnico alvinegro espera estar com um problema a menos no Botafogo. Apesar do empate (2 a 2) com o Internacional ter sido comemorado devido à forma que surgira, a equipe completou oito jogos sem vencer no Brasileiro, o que a mantém em situação delicada. Até o momento, o Botafogo ocupa apenas a 21ª colocação, com 20 pontos.
Mesmo assim, Abel gostou da sua estréia pela equipe carioca, até porque o empate só ocorreu nos últimos instantes do confronto no Beira-Rio. Agora, para tentar fazer com que o Botafogo volte a vencer na competição, o treinador quer tirar de Brasília os jogos contra Cruzeiro e Palmeiras. Para ele, quanto mais o time jogar no Rio de Janeiro, melhor.
E a diretoria do clube promete atender o pedido do treinador, ao tentar mudar a partida contra o time mineiro para Édson Passos. Como o Caio Martins não reúne condições adequadas para abrigar um jogo, os dirigentes encontraram no estádio do América-RJ uma alternativa, já que neste domingo o Maracanã estará reservado para o clássico Vasco x Fluminense.