Teerã (Irã) - A polícia iraniana prendeu mais de 800 pessoas, incluindo vários jovens, depois dos incidentes da noite de domingo em Teerã após a derrota do Irã para Barein (1-3), em uma partida válida pelas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de futebol (grupo A), informou esta segunda-feira a agência ISNA.
A agência estudantil ISNA, citando o encarregado de assuntos políticos e de segurança da província de Teerã, informou que "mais de 200 deles já foram colocados em liberdade".
Apesar da derrota da seleção nacional, milhares de moradores de Teerã invadiram no domingo à noite as principais praças da capital em uma celebração que rapidamente se tornou um confronto, no qual vários policiais ficaram feridos.
Por outro lado, a agência oficial IRNA citou uma fonte policial segundo a qual "32 bancos, vários automóveis do Exército e cinco de civis foram destruídos".
"Ontem à noite as pessoas se reuniram em 54 pontos de Teerã", informou esta fonte, precisando que "os confrontos ocorreram em quatro lugares".
Com a derrota, o Irã terá que disputar a repescagem (jogos de ida e volta) contra os Emirados Árabes Unidos nos dias 25 e 31 de outubro.
O vencedor enfrentará a Irlanda, segundo do grupo 2 da zona européia, na disputa de uma vaga na Copa do Mundo. A partida de ida será em Dublin no dia 10 de novembro, e a de volta no dia 15 de novembro.