São Paulo – Nem mesmo a má fase que atravessa tirou o ânimo do tenista Gustavo Kuerten, que prometeu brigar até o final para se manter na primeira posição do ranking mundial, nesta segunda-feira, na Basiléia, onde disputará um torneio da ATP a partir de quarta-feira, quando estréia contra o francês Julien Boutter.
Guga garantiu, nesta segunda, o primeiro lugar pela 40ª semana consecutiva, se tornando o nono tenista da história. E avisou que quer mais.
“Quero curtir esse momento, porque
sei que isso não vai durar para sempre. Para mim é uma honra ter o meu nome
ao lado de caras como o (Ilie) Nastase, que são a história do tênis. Estou há tanto tempo de número um por causa dos resultados que já tive esse ano e vou
fazer de tudo para tentar me manter em primeiro. É mais um desafio para
mim”, falou o catarinense. “Já disse um monte de vezes que tudo isso que está
acontecendo comigo, na minha carreira, é muito mais do que sempre sonhei
e vai além dos meus sonhos mais loucos. Quero curtir esse momento, porque
sei que isso não vai durar para sempre”, completou Guga.
Sobre Boutter, Guga acredita que terá um jogo complicado. “Ele alterna grandes jogos com jogos muito irregulares, mas aqui nesse tipo de quadra tudo se nivela”, disse o técnico do tenista, Larri Passos.
Kuerten, porém, sabe que terá uma pressão a mais contra Boutter. O brasileiro está quatro jogos seguidos sem vencer. A última vitória foi no dia 4 de setembro, pelas oitavas-de-final do US Open, diante do espanhol Albert Portas.