Belo Horizonte - Após a vitória sobre o Flamengo, o pensamento no Atlético-MG está voltado para o jogo do próximo fim de semana, contra a Portuguesa, em Belo Horizonte, e o bom resultado contra os cariocas pode ter sido fundamental para que a diretoria atleticana voltasse atrás da idéia de tirar seus jogos do Mineirão, indo para o Estádio Independência, o que estava sendo esperado após a derrota em casa, contra o Santos.
“Temos de aproveitar o momento de euforia da torcida. O resultado do jogo contra o Flamengo era muito importante para tomarmos uma decisão nesse sentido. Com a vitória, podemos esperar um grande público contra a Portuguesa”, disse Alexandre Kalil, presidente do conselho deliberativo do clube.
Para atrair ainda mais o torcedor atleticano ao Mineirão, a diretoria decidiu, até, fazer uma promoção no preço dos ingressos. Os de arquibancada custarão R$ 5 e os de geral, apenas R$ 2. Mulheres e crianças pagarão normalmente.
O técnico Levir Culpi também deu a entender que sua preferência é pela manutenção dos jogos do Atlético no Mineirão. “No Independência, a torcida fica muito próximo do campo e chega a dar calafrio ao ouví-la cantando o hino do clube. Mas, o Mineirão com oitenta mil pessoas cantando e empurrando o time, também fica lindo. Temos que pensar no que é melhor para todos”, disse o treinador.
Definido o local do jogo, Levir Culpi passa a se preocupar, exclusivamente, com as alterações na equipe para o confronto com a Lusa, uma vez que não poderá contar com o zagueiro Marcelo Djian e com o meia Valdo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o técnico ainda aguarda uma posição quanto ao problema de Marques, que deixou o jogo de domingo, ainda no primeiro tempo, sentindo dores nas costas.
Para a vaga de Djian, o mais provável é que ele confirme a entrada de Edgar, que já havia substituído Álvaro, tendo, inclusive, marcado o gol da vitória sobre o Flamengo. No meio-campo, o treinador poderá escolher o substituto de Valdo entre Djair e Alexandre, e Cleison pode ser mantido no time. Já o zagueiro Álvaro tem presença assegurada, depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.
A reapresentação do elenco está marcada para esta terça-feira à tarde, no CT de Vespasiano, onde Levir deve comandar o primeiro trabalho com bola dessa semana.