Belo Horizonte - O técnico Flávio Lopes terá toda a semana livre para estudar a melhor formação do América-MG e para corrigir os erros que vêm sendo cometidos nos últimos jogos.
Quanto à escalação, é praticamente certa a volta de Michael à lateral-esquerda, depois de recuperar-se de entorse no joelho esquerdo. O zagueiro Thiago é outro que pode reaparecer no time. Ele recupera-se de lesão na coxa direita e não treinava há cerca de 15 dias, mas nesta segunda participou normalmente das atividades e tem boas chances de pegar o Vitória.
O meia Ricardo também não corre mais risco de ficar fora desse jogo. Ele foi julgado, nesta segunda, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, pela expulsão contra a Ponte Preta, e foi punido com apenas um jogo de suspensão. Como já o havia cumprido, está liberado para enfrentar o time baiano.
A dúvida de Flávio Lopes é com relação ao aproveitamento de Ruy, que depois de recuperar-se de lesão na panturrilha direita, acabou sofrendo uma entorse no tornozelo direito, durante o jogo de sábado. O jogador, pelo menos, terá toda a semana para tentar sua recuperação e fará tratamento intensivo no departamento médico para estar em campo contra o Vitória.
Para esta terça-feira, está marcado treinamento em período integral com três coletivos programados, como efeito já da reunião realizada nesta segunda.