Rio - O técnico do Vila Nova-GO, Valmir Louruz, tem uma preocupação especial para o jogo de domingo contra o Americano, em Campos, pelo Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série B. O fato de o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Vianna, o Caixa D'Água, ser torcedor do Americano e freqüentar os jogos da equipe fluminense, deixa o treinador temeroso com relação à influência sobre o resultado por problemas extra-campo.
“No futebol brasileiro, infelizmente, esses problemas ainda prejudicam um trabalho de um ano de um clube. Se o Vila vier a perder, que perca dentro de campo e não por artimanhas extra-campo”, afirmou o treinador.
O atacante Roberto, recém-contratado do Volta Redonda-RJ, pode ser uma arma importante do Vila Nova na partida contra o Americano. O jogador iniciou os treinos em seu novo clube na terça-feira e está na expectativa de estrear no domingo. Mesmo que não atue, Roberto promete passar informações importantes para o técnico Valmir Louruz, por conhecer bem o futebol do interior do Rio de Janeiro.