Rio – O atacante Rodrigo, que se apresentou na manhã desta quarta-feira ao Grêmio, não quer mais ser chamado pelo seu sobrenome Fabri. Segundo o jogador, que pede que seja chamado apenas pelo primeiro nome, ao fazer uma pesquisa para tirar passaporte italiano, a pedido do Real Madrid, descobriu que seu bisavô trocou de sobrenome ao vir para o Brasil. Rodrigo, que investiga suas origens em cartórios italianos, disse ainda que irá adotar o novo sobrenome, embora ainda não tenha descoberto o original. Como o Grêmio já tem o meia Rodrigo Mendes, o atacante vai ser chamado apenas de Rodrigo.
Contratado por empréstimo de 20 meses, Rodrigo disse que se sente muito feliz por voltar ao futebol brasileiro e especialmente ao Grêmio, clube do qual ouve falar sempre muito bem. Embora esteja há cinco meses sem jogar, o atacante garantiu que vem treinando bastante, e que, por ele, já jogaria neste domingo, no estádio Olímpico, contra o ex-clube Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
Rodrigo foi revelado pela Portuguesa e já teve passagens pelo Flamengo, Santos, Sporting (de Portugal) e Valladolid (da Espanha). Há pouco tempo, o jogador havia manifestado desejo de ser emprestado para um clube brasileiro e, de preferência, por longo período. Seu salário no Grêmio será de US$ 100 mil, cerca de R$ 250 mil.