Los Angeles - O velocista norte-americano Jon Drummond, campeão olímpico do revezamento 4x100m, em Sydney-2000, foi detido essa terça-feira no aeroporto internacional de Los Angeles (Califórnia), suspeito de transportar substância ilegal, provavelmente maconha, anunciou a polícia local.
Drummond foi liberado depois de pagar fiança de US$ 20 mil, mas teve de ficar esperando uma acusação formal.
Uma equipe de vigilância do terminal aéreo deteve um passageiro que tentava sair do lugar com dois instrumentos musicais cheios de maconha. Ele provocou o aumento da vigilância no aeoporto e consequentemente o flagra de Drummond.
O velocista conquistou a medalha olímpica ao lado de Maurice Greene, Bernard Williams e Brian Lewis. O comportamento bizarro do quarteto enquanto tocava o hino dos EUA na premiação das Olimpíadas desatou uma série de críticas.
Drummond desculpou-se mais tarde, mas a Federação americana (USATF) estabeleceu nova linha de conduta para os futuros medalhistas. O vexame de Drummond essa terça-feira foi outro duro golpe para o grupo de atletas treinado por John Smith e liderado por Greene.