Rio - Flamengo e Fluminense voltam a se encontrar neste sábado, às 17h, no Ginásio do Maracanãzinho, em clássico válido pela primeira rodada do returno do Campeonato Estadual Masculino de Basquete. No primeiro turno, os rubro-negros venceram o adversário por 113 a 108, mas o Fluminense está na liderança da competição com nove pontos – quatro vitórias, uma derrota e 141 pontos de saldo).
Sem clima de revanche o técnico do Fluminense, Alberto Bial, está mesmo é confiante no conjunto e na força da equipe tricolor. "Começamos devagar, sem conjunto, mas terminarmos o primeiro turno em primeiro lugar. Isso nos deu confiança. O time está em harmonia dentro e fora de quadra. Sinto que jogo a jogo estamos nos superando. Vamos começar esse returno com o pé direito", garante o técnico.
Este também é o desejo do armador Demétrius. "Como esse campeonato é curto, se vencermos o Flamengo, ficaremos numa posição bem mais confortável na tabela", explica.
Quanto à possibilidade de o rubro-negro Oscar bater o recorde de pontos que pertence a Kareem Abdul-Jabbar (46.725) neste Fla-Flu, Bial afirma que a equipe não existe preocupação por parte dos tricolores. “O recorde do Oscar é muito importante para o basquete nacional, mas nós queremos mesmo é passar pelo Flamengo e seguir bem no campeonato", conclui o treinador.