Flamengo arranca bom empate na Argentina
Quarta-feira, 24 Outubro de 2001, 21h41 Atualizada: Quarta-feira, 24 Outubro de 2001, 23h37
Associated Press
Petkovic passa por Bustos
São Paulo - O Flamengo empatou por 0 a 0 na noite desta quarta-feira contra o Independiente, em Buenos Aires, pela primeira partida das quartas-de-final da Copa Mercosul. Com o resultado, o time da Gávea depende de uma vitória simples na segunda partida, em Brasília, para seguir na competição.
Embalado pela boa presença dos barulhentos torcedores argentinos no estádio, o Independiente começou a partida em cima do Flamengo e logo aos oito minutos quase abriu o marcador com Guiñazú golpeando bem de cabeça um cruzamento de Lopes da direita. Aos 11 Víctor López perdeu outra boa chance, também escorando levantamento na área.
Após os quinze minutos, o time da casa diminuiu o ritmo e passou a depender apenas das bolas levantadas na área do Flamengo. Mas a falta de categoria, tanto nos cruzamentos quanto nos cabeceios, manteve o placar em 0 a 0 na primeira etapa.
A única boa chance do time da Gávea no primeiro tempo foi aos 38 minutos com Petkovic aproveitando sobra do goleiro Ariel que Ramirez tirou em cima da linha fatal.
A equipe brasileira voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva, tendo em Petkovic o seu principal articular de jogadas. O time da Argentina, entretanto, começou assustando com um chute de Forlan, aos dois, que Júlio César salvou em grande defesa.
Pet inicou então, uma série de lances perigosos. Aos 11, o meia só marcou um gol olímpico porque Pernía salvou de cabeça; Dois minutos depois, o iugoslavo recebeu passe de Edílson, dentro da área, mas foi travado quando se preparava para a finalização.
Aos 16, Petkovic driblou um adversário e bateu com muito perigo. Em um lance muito parecido, quatro minutos depois, o jogador acertou a trave de Rocha.
A situação rubro-negra poderia ter se complicado um minuto antes, aos 19, quando Franco foi derrubado na área por Leonardo Valença, mas o árbitro paraguaio mandou a jogada seguir.
O Flamengo, no entanto, tinha o domínio da partida e teve mais uma chance de sair na frente, aos 28, com um forte chute de Jorginho de fora da área, que o goleiro argentino defendeu com segurança. Petkovic perdeu a última chance ao chutar na barreira uma falta aos 47 minutos.
Untitled Document
Independiente
0
x
0
Flamengo
Local
Avellaneda, na Argentina
Público e renda
Não divulgados
Árbitro
Carlos Amarilla (PAR)
Cartões amarelos
López (Independiente); Petkovic (Flamengo)
Independiente
Rocha, Ramírez (Donnet
67'), Páez, Manrique e Pernía; Montenegro, Bustos, López (Gonzales 46')
e Galván (Franco 62'); Guiñazú e Forlán - Técnico: Enzo Trossero.
Flamengo
Júlio César, Alessandro, Juan, Leonardo
Valença e Cássio; Rocha, Jorginho, Beto e Petkovic; Edílson e Reinaldo (Roma
77') - Técnico: Zagallo.