Paris - A França vai desafiar a Fifa e dará ao técnico da equipe, Roger Lemerre, carta branca para convocar os jogadores que quiser para a amistoso contra a Austrália no próximo mês.
A entidade que controla o futebol mundial pediu às seleções francesa e australiana que convoquem apenas um jogador por clube para a partida em Melbourne.
``Nossa posição não mudou. Apenas disse ao Roger Lemerre, que convocará a seleção na próxima terça-feira, para chamar os atletas que quiser'', disse o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Claude Simonet.
``Recebemos a recomendação da Fifa e vamos dar a resposta o mais rápido possível. Explicarei a eles o que já expliquei ao conselho da FFF na semana passada sobre as medidas que estamos considerando para a viagem'', acrescentou o dirigente.
A recomendação da Fifa foi feita após um pedido do Arsenal, assinado por um total de 11 clubes europeus.
A Austrália também anunciou que não aceitará a interferência da entidade e convocará seus principais atletas.
``Os torcedores australianos estão esperando há três anos para ver o time A da Austrália jogar e nós não vamos permitir que a Fifa, o Arsenal ou grandes clubes da Europa os privem dessa oportunidade'', disse o executivo-chefe da federação australiana, Ian Holmes, na quarta-feira.