Dubai - Os Emirados Árabes têm um difícil desafio na primeira partida da repescagem asiática contra o Irã, fora de casa, na quinta-feira, mas também esperam que os iranianos sofram pressão.
A surpreendente derrota do Irã por 3 x 1 para o Barein no domingo passado deixou os torcedores revoltados, com violentos conflitos na cidade. Por isso, segundo a agência de notícias do Irã, IRNA, o jogo foi transferido da capital Teerã para Isfahan.
"O Irã não é um time fácil a ser batido. A boa notícia é que eles sofrerão pressão", disse na terça-feira o técnico dos Emirados, o holandês Tini Ruijs.
"Nada é impossível no futebol. Barein mostrou toda a sua qualidade e se nós fizermos isso também, poderemos sair com um bom resultado", completou.
O Irã não poderá contar com três jogadores. Akipper Ali Daei está suspenso por cartão amarelo, enquanto Sirous Din Mohamadi e Ali Reza Nikhbakt foram expulsos na última partida.
Os Emirados jogarão a partida de volta em casa e o vencedor do confronto enfrentará a Irlanda em nova repescagem em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2002.