Rio - Organizadores do GP de Moscou afirmaram nesta quinta-feira que a corrida já poderá fazer parte do calendário oficial da F-1 em 2003. Segundo a revista inglesa "Autosport Magazine", o projeto, que deve consumir dezenas de milhares de dólares, já começou a sair do papel. A construção do circuito terá início no dia 30 de novembro, na ilha de Nagatino.
“ Fizemos um estudo e levantamos os principais motivos que impediram que outras tentativas dessem resultados”, afirmou o líder da empreitada, Grigori Antioufeev. “Em primeiro lugar, escolheram o lugar errado para o autódromo. Em segundo lugar, não houve apoio de entidades oficiais. Por fim, não conseguiram encontrar os parceiros adequados e nem atrair investimentos.”
Segundo Antioufeev, a inclusão da primeira prova da categoria na Rússia não tem relação com as negociações a respeito dos contratos de patrocínio para 2003.
“ Quando Bernie Ecclestone esteve aqui, em maio, ele nos garantiu que o GP será realizado, independentemente do que possa acontecer nesta área.”