Rio - A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou que o julgamento do apelo da equipe Jordan contra a desclassificação do italiano Jarno Trulli no GP de Indianápolis foi marcado para o próximo dia 26. A decisão será comunicada no dia seguinte.
Trulli chegou em quarto nos EUA, mas perdeu os pontos após os fiscais constatarem que o assoalho de seu Jordan estava desgastado 1,5mm além do permitido. Piloto e equipe alegam que a mínima diferença não oferece nenhuma vantagem aerodinâmica para o carro e que o desgaste excessivo foi fruto de uma saída da pista, que danificou o assoalho.
Se Trulli recuperar os 3 pontos, a Jordan ultrapassará a BAR no Mundial de Construtures e ficará com a quinta posição. No fim de semana passado, em Suzuka, a BAR chegou a organizar uma festa para comemorar a quinta colocação, apesar do resultado final estar sob judice. A temporada de 2002 será decisiva para a Honda, que fornece motores às duas equipes e já anunciou que só ficará com uma delas em 2003.