Rio - O Vitória vai deixar de lado o esquema com três zagueiros, que vinha sendo utilizado até o clássico com o Bahia, para voltar ao tradicional 4-4-2 no jogo de domingo contra o América-MG, no Barradão. O treinador Valdyr Espinosa resolveu mudar o sistema de jogo em função da saída do zagueiro Váldson da equipe. Para o técnico, a saída do zagueiro, que foi expulso no Ba-Vi e que cumprirá suspensão, foi uma grande perda no momento em que o time vem melhorando a cada jogo. O outro zagueiro de que ele dispõe no elenco, o reserva Marcos, não tem o mesmo perfil de Váldson, pois não apóia o ataque, nem tem a habilidade do titular.
Como Váldson é o jogador que faz papel de líbero e dá início a todas as jogadas ofensivas do time, sem ele, Espinosa decidiu reforçar o meio-de-campo, recuando Allann Delon, que vinha atuando como atacante, para o meio, posição em que o jogador se sente mais à vontade e onde Espinosa acha que ele rende mais.
O dupla de zagueiros será formada por Marcelo Heleno e Elói e os dois laterais titulares têm presença garantida: Michel e Leandro. No gol, Jean está confirmado como titular. Sem Váldson, as alterações se concentrarão mais no meio-de-campo e no ataque. Reidner está confirmado ao lado de Fernando, como volante. Na meia, deverão jogar Paulo Isidoro e Allann Delon. Adriano e Sand constituirão a dupla de ataque. Adriano, que entrou no segundo do Ba-Vi e agradou ao técnico, reconquista assim a condição de titular. Reidner foi absolvido em julgamento do STJD em razão da expulsão no jogo com o Gama e vai ser titular, com Xavier ficando no banco.
Desta forma, a escalação do Vitória deverá ser a seguinte: Jean, Michel, Marcelo Heleno, Elói e Leandro; Reidner, Fernando, Paulo Isidoro e Allann Delon; Adriano e Sand.