Berlim - O Bayern de Munique defenderá a recém- conquistada liderança da Bundesliga no jogo de sábado contra o Colônia, em que terá de ficar sem três homens-chave, o brasileiro Giovane Élber, o bósnio Hassan Salihamidzic e o francês Bixente Lizarazu.
Estes três jogadores foram os mais importantes para o Bayern, que nesta temporada teve de compensar as baixas de Stefan Effenberg, Mehmet Scholl e Jens Jeremies, todos contundidos.
Élber tem leves problemas no joelho esquerdo, que teve de ser operado na temporada passada, enquanto que Lizarazu tem uma lesão muscular na coxa esquerda.
Já no jogo da Liga dos Campeões de terça-feira, o técnico Ottmar Hitzfeld deixou Élber no banco, embora tenha assegurado que se tratou apenas de uma medida preventiva.
O desfalque de Élber representa uma oportunidade para o paraguaio Roque Santa Cruz, que seguramente será titular ao lado do peruano Claudio Pizarro depois dos dois gols que marcou na terça-feira contra o Feyenoord.
Élber, normalmente, é titular absoluto enquanto que na segunda vaga do ataque se revezam Pizarro, Santa Cruz, Carsten Jancker - que está lesionado - e Alexander Zickler.
O Bayern precisa ganhar para manter a liderança, já que tanto o Bayer Leverkusen, que jogará contra o 1860 Munique, como o Kaiserslautern, que recebe o Schalke, brigam por apenas um ponto.
O Leverkusen, única equipe que ainda não conheceu a derrota no torneio alemão desta temporada, é considerado um sério rival para o Bayern na luta pelo título devido à grande campanha que vem fazendo.
O quarto colocado na classificação, o Borússia Dortmund, jogará contra o Energie Cottbus.
A rodada estará completa com os jogos entre Stuttgarta-St.Pauli, Werder Bremen-Wolfsburgo, Borussia Moenchengladbach-Freiburg, Nuremberg-Hertha e Hamburg-Hansa Rostock.