Rio - O francês Bernerd Tapie, diretor esportivo do Olympique de Marselha, voltou a se envolver em polêmica. Ele está sendo acusado de insultar e agredir um jornalista em uma loja de roupas em Paris e será processado por abuso físico e verbal. As informações são da imprensa local.
Pascal Praud, repórter do canal de televisão TF1, afirmou que estava dentro da loja quando o dirigente veio até ele e começou e lhe dirigir insultos. Em seguida, Tapie teria então dado um soco e um chute em Praud. Mesmo depois de separados, o "Chefe", como é conhecido em Marselha, continuou insultando o jornalista.
O diretor preferiu não comentar o incidente. Ele estaria revoltado com as críticas da emissora sobre a péssima campanha de sua equipe no Campeonato Francês.
Este foi apenas mais um dos escândalos no qual se envolveu o dirigente. Em 1993, ele era o presidente do clube quando o Olympique conquistou a Liga dos Campeões da Uefa. Mas pouco tempo depois foi descoberto um esquema de resultados no Campeonato Francês que levou Tapie à cadeia e o Olympique a perder o título europeu.