Madri- O Deportivo La Coruña terá uma boa oportunidade de consolidar sua liderança no Campeonato Espanhol no campo do lanterna Rayo Vallecano, em jogo da décima rodada.
O Deportivo La Coruña joga no estádio María Teresa Rivero, com o passaporte para a segunda fase da Liga dos Campeões carimbado e com três pontos de vantagem sobre o Celta, o Betis e o Valência, que ocupam a segunda posição.
Uma situação totalmente inversa vive o Rayo, do técnico Gregorio Manzano, que além de sua precária classificação, atravessa uma seqüência de lesões de seus principais jogadores, como Luis Cembranos e Quevedo.
O La Coruña, terinado por Javier Irureta, está invicto em casa, e mostrou ser a equipe mais sólida da competição. O time tem dez pontos de vantagem sobre o atual campeão, o Real Madrid.
O time capital espanhola precisa voltar a vencer, e jogará no estádio Madrigal contra o Villarreal, time do qual nunca perdeu.
Tudo o que não for uma vitória será outro sério tropeço para o time do técnico Vicente del Bosque, que não contará com Fernando Hierro nem com Claude Makelele, que estão suspensos.
O Barcelona, quinto colocado a quatro pontos do Desportivo, continua na Liga dos Campeões da Europa, mas não tem convencido seus torcedores.
O time catalão vai receber no estádio Camp Nou o time do Betis, que costuma jogar muito bem em Barcelona.
O Celta jogará contra o Valladolid, que vem fazendo uma boa campanha fora de casa.
O Valência enfrenta fora de casa um Sevilha flexível e brigão que quer transformar seu estádio num alçapão.
O Alavés, que está em sexto, parece ter voltado a ser a boa equipe das temporadas anteriores e pode ratificar sua boa campanha contra o Las Palmas, décimo-pimeiro colocado.
O Athletic de Bilbao, do técnico alemão Jupp Heynckes, décimo no campeonato, tem outra prova de fogo no estádio San Mamés. Depois de quatro partidas sem vencer em casa, o time quer se recuperar no jogo contra o Espanyol, oitavo colocado.
O Real Sociedad, penúltimo colocado, enfrenta o Tenerife Tenerife, que também luta no fim da tabela. A mesma situação vive o Mallorca, que depois de respirar diante do Rayo, jogará contra o Osasuna. O Zaragoza enfrentará o incômodo Málaga, que está em décimo-sexto.