Rio - O cavaleiro Rodrigo Pessoa contará com suas principais montarias no Concurso Internacional de Salto de Aarhus, na Dinamarca, segunda seletiva européia para a Copa do Mundo de Hipismo. Para a competição, que será disputada de sexta-feira a domingo, em picadeiro fechado, o brasileiro terá à disposição Baloubet Du Rouet, o cavalo que refugou na Olimpíada de Sydney, Lianos e Bianca.
O torneio dinamarquês reunirá 100 cavaleiros e 325 montarias e marcará a estréia de Baloubet na temporada indoor. Especialista neste tipo de competição, o sela francesa de 12 anos, sempre conduzido por Rodrigo, conquistou três vezes o título da Copa do Mundo, disputada todos os anos em pista coberta. Este ano, em Gotemburgo, Baloubet foi vice-campeão.
“Estou confiante em uma boa atuação no torneio”, disse Rodrigo, atual campeão mundial de salto. “ Estou com minhas melhores montarias e vamos em busca dos melhores resultados possíveis.”
O concurso distribuirá cerca de R$ 500 mil em prêmios. Os principais adversários do brasileiro serão o suíço Beat Mandli, o alemão Carsten Otto Nagel e o americano Peter Wylde.
Rodrigo Pessoa disputou duas competições no último fim de semana. Com Lianos, ele ficou em quarto lugar no Grande Prêmio de Helsinque, na Finlândia, no sábado. No domingo, com Oberon, venceu o GP AMG Motorsport, em Stuttgart, na Alemanha. A Copa do Mundo de Hipismo está prevista para maio do ano que vem, em Leipzig, na Alemanha.