Grêmio fica no 0 a 0 com Talleres no Olímpico
Quinta-feira, 25 Outubro de 2001, 22h02 Atualizada: Sexta-feira, 26 Outubro de 2001, 10h26
Agência Lance
Sotomayor disputa com Cláudio. Grêmio não venceu a marcação argentina
São Paulo - O Grêmio empatou com o Talleres da Argentina por 0 a 0 na noite desta quinta-feira em Porto Alegre no encerramento da primeira rodada das quartas-de-final da Copa Mercosul. O empate leva a decisão da vaga para as semifinais para Córdoba, onde os dois clubes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira.
O time da casa não conseguiu vencer o forte esquema defensivo do Talleres na primeira etapa. Forçando o jogo quase sempre pela esquerda com Rubens Cardoso e Roger, os gremistas sempre paravam na bem postada zaga argentina ou ficavam nas certeiras marcações de impedimento da arbitragem. Segundo estatísticas exclusivas da Kickoff, foram cinco só na primeira metade do jogo.
Zinho, muito bem marcado, encontrava muitas dificuldades em armar os ataques gremistas. Na única vez que conseguiu lançar uma bola com liberdade, o meia colocou Luiz Mário na cara do gol adversário, aos 44 minutos, mas o atacante chutou fraco, sem direção e a bola saiu à direita do gol, sem perigo para Cuenca.
O Talleres tinha seu esquema de jogo muito bem definido. Todo mundo atrás para roubar a bola e acionar o camisa nove Cuba, artilheiro da Copa Mercosul com cinco gols. O perigoso atacante teve três boas chances de marcar, mas em todas o argentino errou o alvo.
A equipe gaúcha voltou para o segundo tempo com o atacante Guilherme no lugar do meia Zinho, que voltou a sentir a contusão no joelho direito. Na ausência do capitão gremista, Luís Mário foi quem se encarregou de criar as principais jogadas do Tricolor.
Aos sete, o jogador arriscou de fora da área e obrigou o goleiro argentino a se esticar todo para fazer a defesa. Dez minutos depois, o mesmo Luís Mário fez boa jogada pela direita e cruzou para Cláudio, que só não marcou devido ao corte providencial do zagueiro Sotomayor.
A pressão brasileira aumentava, assim como a retranca argentina, que não passava do meio campo. Aos 23, Guilherme teve sua grande primeira oportunidade quando recebeu dentro da área e, sem marcação, jogou por cima do gol.
O Grêmio não conseguiu chegar à vitória e por pouco não é castigado no fim da partida, quando Cuba arrancou em rápido contra-ataque e bateu forte, para ótima defesa de Danrlei, aos 41.
Agora, o Tricolor gaúcho vai ter que vencer na Argentina, no jogo de volta, para chegar às semifinais da Copa Mercosul. O empate leva a decisão para os pênaltis.
Untitled Document
Grêmio
0
x
0
Talleres-ARG
Local
Estádio Olímpico (Porto Alegre - RS)
Público e renda
Não divulgados
Árbitro
Jorge Larrionda (Uruguai)
Cartões amarelos
Luís Mário, Itaqui e Pedrinho (Grêmio);
Roth, La Paglia, Lillo, Manfredi (Talleres)
Grêmio
Danrlei, Marinho, Ânderson
Polga e Roger; Pedrinho, Itaqui (Mauro Galvão 63'), Gavião (Sérgio 82'),
Zinho (Guilherme 46') e Rubens Cardoso; Luís Mário e Cláudio. Técnico: Tite
Talleres
Cuenca, Lillo, Maidana, Sotomayor e
Manfredi; Roth (Galarza 89'), Carrizo, Avalos e Albornós (Monrroy 64');
La Paglia (Salas 93') e Cuba. Técnico: Maria Zanabria