Buenos Aires - A imprensa esportiva de Buenos Aires publica hoje, quinta-feira, que o Independiente argentino complicou suas possibilidades de se classificar para as semifinais da Copa Mercosul ao empatar em casa em zero a zero contra o Flamengo.
Os jornais afirmam que a equipe da casa atuou bem e que buscou a vitória, mas agora terá que enfrentar o Flamengo em casa, um rival difícil na partida de volta das quartas-de-final do torneio, marcada para a próxima semana no Brasil.
"O Independiente não conseguiu superar o Flamengo", foi a manchete do "Clarín", o jornal de maior tiragem do país, que considera que a equipe dirigida por Enzo Trossero "tentou quebrar os brasileiros, mas careceu de precisão para definir".
"O Flamengo também teve boas oportunidades, mas isso não quer dizer que o resultado influencie o jogo da revanche. A equipe brasileira foi melhor apenas neste jogo", defende.
O "La Nación" afirma em sua seção esportiva que o "Independiente não conseguiu vencer o Flamengo e se complicou", além de considerar que "o esforço e a busca insistente não foram suficientes".
"Sequer o clima de clássico de ontem à noite em Avellaneda, com bom público, pôde mudar a sorte de Independiente, que conseguiu apenas um empate sem gols e que agora terá que definir em Brasília na próxima quarta-feira", acrescenta.
"Quero ver lá", destaca o jornal esportivo "Olé", que estima que o conjunto argentino "pode ter mais espaço, mas o Flamengo atacará mais".
"O Independiente não fez praticamente nada, não encontrou o caminho nem criou oportunidades e o uruguaio Diego Forlán falhou em três chances", critica.