Kerpen (Alemanha) O campeão mundial pela Ferrari, Michael Schumacher, voltou às origens na sexta-feira ao se preparar para disputar uma corrida de kart em sua cidade natal de Kerpen.
Schumacher, que cresceu nas pistas de kart, foi recepcionado por centenas de fãs na chegada ao circuito, onde ele espera se classificar para o campeonato mundial que será disputado no domingo.
``Este é o campeonato mundial e eu não quero roubar as atenções'', disse o alemão, que não quis responder a nenhum pergunta.
Mais tarde ele provou que não desaprendeu a pilotar karts, ao fazer o tempo mais rápido da sessão de treinos livres e bater o recorde da pista, em frente a 1.000 torcedores boquiabertos.
Gerd Brandes, que preside o clube de kart de Kerpen e que conhece Schumacher desde a infância, disse que o tetracampeão mundial de Fórmula Um estava se divertindo.
``Poucas vezes eu o vi tão relaxado'', disse Brandes. ``Você pode ver que ele está se divertindo''.
O atual campeão mundial de kart, Davide Fore, que está em segundo no campeonato atrás do também italiano Vitantonio Liuzzi, disse estar ansioso por vencer Schumacher no domingo.
``Sempre sonhei em correr contra ele'', disse Fore. ``Vai ser ótimo se eu chegar à frente dele no domingo. Um italiano vencendo a estrela da Ferrari, imagine só''.