Milão - O colombiano Juan Pablo Montoya (Williams-BMW) está em segundo lugar, depois do campeão do mundo, o alemão Michael Schumacher (Ferrari), na pontuação dada pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport, no resumo que fez para o Mundial de Fórmula Um.
O jornal dá nota máxima, dez, a Michael Schumacher "um piloto excepcional que este ano competiu sem erros, graças a um carro que demonstrou ser o melhor, cedendo um pouco apenas com a conquista antecipada do mundial, mas com pleno direito", mas os maiores elogios são para Montoya.
Na foto em que são mostrados os vinte e dois pilotos que disputaram a última prova no Japão, o piloto aparece com uma manchete que o qualifica de "explosivo". Junto com a nota de 8,5, o jornal diz que "suas ultrapassagens sobre Schumacher marcaram os episódios mais emocionantes de 2001". O jornal acrescenta que ele está destinado a "chegar longe", enquanto que considera seu companheiro Ralf Schumacher "invejoso", dizendo que ele "entrou em crise quando foi superado por Montoya".
"O mais brilhante depois de Michael foi Montoya, autor de ultrapassagens magistrais com uma chegada cada vez melhor", diz um dos subtítulos do jornal milanês.
No comentário que faz a cada piloto, o jornal justifica sua nota de 8,5 pontos para Juan Pablo Montoya - a segunda maior depois de Michael Schumacher. O jornal informa: "Primeira temporada na Fórmula Um, uma vitória e três 'pole positions' nas seis últimas provas do ano. Mas também muitas corridas em primeiro lugar, prejudicadas por quebras ou erros no box".
"As ultrapassagens sobre Michael Schumacher foram os episódios mais emocionantes de 2001. Comete poucos erros, é forte psicologicamente e está destinado a chegar longe", conclui a análise do colombiano.