Rio – Três jogadores do Flamengo foram flagrados na noite de quinta-feira numa boate erótica em Porto Alegre, onde a equipe se prepara para enfrentar neste domingo o Grêmio, no Olímpico.
Liberados até a 0h, os atletas aproveitaram a oportunidade para conhecer a vida noturna na capital gaúcha. E não perderam tempo na escolha do divertimento: "Tia Carmem", uma boate bem conhecida de Porto Alegre, localizada na Cidade Baixa e famosa por apresentar garotas de programa. Os meias Beto, Petkovic e Alexandre Gaúcho foram vistos no local.
Não é a primeira vez que casos como este acontecem com o Flamengo no Rio Grande do Sul. Em 1999, na véspera de uma partida contra o Juventude, em Caxias do Sul, alguns atletas também aproveitaram para se divertir numa boate. O episódio não fora bem digerido pela diretoria do clube, que dispensara sumariamente Romário. Só não houve o mesmo rigor com Fábio Baiano e Leandro Machado, também flagrados na casa noturna.
O vice de futebol, Walter Oaquim, está com o grupo em Porto Alegre e, desta vez, ao que tudo indica, não deve sobrar para ninguém do elenco.
“Isso é coisa de um repórter gremista, que está querendo desestabilizar o Flamengo. Mas não vai conseguir, pois os jogadores estavam liberados e podiam ir para onde bem entendessem. Não vou ficar atrás de ninguém por aí”, disse Oaquim.
O dirigente garantiu que os jogadores não atravessaram a madrugada, mesmo tendo o dia de folga, e voltou a atacar a imprensa gaúcha:
“Ninguém chegou de madrugada e garanto que todos treinarão normalmente até o dia do jogo contra o Grêmio. O que estão fazendo é coisa de veado e um atentado condicional contra a pessoa. Para mim, este caso está encerrado.”
Questionado sobre o incidente envolvendo Romário, Oaquim foi curto e grosso: “Não vou colocar a discussão neste nível. Aquele episódio faz parte do passado.”