Rio - O Paraná é favorito absoluto na partida deste sábado, às 16h, em Curitiba, contra um Sport em crise e cada vez mais ameaçado de rebaixamento para a série B. O time dirigido por Paulo Bonamigo está em sétimo lugar com 29 pontos no Campeonato Brasileiro, mas está embolado com outras equipes e precisa de vitória para continuar entre os oito que passarão à segunda fase. O Sport está em penúltimo lugar com apenas 16 pontos ganhos e uma nova derrota complicará ainda mais a sua posição no torneio.
Os paranaenses devem adotar uma postura mais ofensiva. O técnico Bonamigo recuou o atacante Maurílio para o meio-campo colocando Flávio ao lado de Márcio no ataque. Na defesa, o volante Fredson vai substituir Hélcio, suspenso e na lateral-direita Marcelo entra na vaga de Flávio Santos, que foi vetado com dores no joelho direito.
O Sport vem de dois resultados negativos: empate com o Juventude e derrota para o Santa Cruz, ambos na Ilha e precisa pelo menos empatar para continuar com esperanças de fugir do rebaixamento. O treinador Mauro Fernandes continua com problemas para escalar a equipe, pois conta com vários jogadores contundidos e alguns suspensos como Tinho, Edu Manga e Val Pilar. Marcelo Passos que no último jogo, jogou de atacante ao lado de Fabinho, volta a sua posição original na meia junto com Cleber.