CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Veteranas lideram Espanha na Fed Cup
Sexta-feira, 26 Outubro de 2001, 17h50

Barcelona (Espanha) Arantxa Sánchez Vicario e Conchita Martínez lideram novamente a equipe espanhola que tentará conquistar, de 7 a 11 de novembro em Madri, seu sexto título da Taça Federação de Tênis.

O capitão da equipe espanhola, Miguel Margets, informou hoje que as jogadoras escolhidas para defender a equipe nacional são Arantxa (número 18 do mundo), Conchita Martínez (24), Gala León (45) e Virginia Ruano (58).

Na escolha da equipe, surpreendeu a ausência de jogadoras que estão melhor que Gala León e Ruano na classificação da Associação Mundial de Tênis (WTA), como é o caso de Angels Montolio (25 do mundo), Magui Serna (32) e Cristina Torrens (35).

Margets justificou sua decisão, em que elegeu "a melhor equipe possível ou a que considero que está em melhores condições neste momento".

O capitão da equipe espanhola destacou que a Bélgica é a "principal ameaça" no caminho da Espanha para chegar na final da Taça Federação, por isso considerou que é fundamental derrotar a estas jogadoras.

Entre as equipes do Grupo B junto com a Espanha, estão as da Bélgica, Austrália e Rússia. Margets acha que a Espanha não deve ter problemas para derrotar a Austrália em 7 de novembro e a Rússia no dia 9, por isso para chegar na final será decisivo o confronto contra a Bélgica em 10 de novembro.

A equipe belga é provavelmente a mais forte da edição deste ano da Taça Federação, depois da desistência dos Estados Unidos alegando falta de segurança, já que suas duas principais tenistas são Kim Clijsters (número 5 do mundo) e Justine Henin (número 6).

O presidente da Federação Espanhola de Tênis, Agustí Pujol, também disse que "a Bélgica é o rival a bater", já que Clijsters (finalista no último Aberto de Roland Garros) e Henin (semifinalista) são duas especialistas em saibro, o piso usado na Taça Federação.

Em relação saída dos Estados Unidos, Pujol sublinhou que não será oficial até o final da próxima segunda-feira, às 9h, o fim do prazo de inscrição das equipes, embora apontou que a possível substituta pode ser a Alemanha.

A Espanha ganhou cinco edições da Taça Federação (1991, 1993, 1994, 1995 e 1998) e foi, além disso, vice-campeã no ano passado, quando perdeu por 2-1 a final contra os Estados Unidos.

Efe


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Fed Cup
Fed Cup espera resposta alemã para definir substituto dos EUA
Alemanha é a mais cotada para vaga dos EUA na Fed Cup
Medo faz EUA desistirem da Fed Cup
Russas ficam com última vaga nas finais da Fed Cup
Veja lista completa
Conchita Martinez
Henin arrasa Conchita Martinez
Conchita e Henin duelam em Wimbledon
Conchita e Dokic se garantem na final de duplas
Conchita Martinez dá adeus a Paris
Veja lista completa
Arantxa Sánchez-Vicario
Arantxa Sánchez toma pneu e cai em Linz
Hingis passeia, e musa cai na Alemanha
Cai a maior favorita na Indonésia
Espanhola cai na disputa em duplas em Bali
Veja lista completa