São Paulo - Vanderlei Luxemburgo, que já coleciona alguns desafetos, ganhou mais 115 mil. A população de Catanduva, no interior de São Paulo, está revoltada com as declarações do treinador e promete dar o troco em breve.
Na quinta-feira, Luxemburgo, ao comentar a irritação do meia Ricardinho com a torcida, afirmou: "Se ele não quer ser cobrado, que vá jogar na Catanduvense".
A frase do técnico foi muito mal recebida na cidade. Ricardo Vidal, vice-presidente da Catanduvense - time que abandonou a Série B-3 do Campeonato Paulista, quer um pedido formal de desculpas.
"Toda a cidade está indignada. Fiquei sabendo que um dos assessores dele quer falar comigo para tentar justificar. Mas não aceito. Quero que o Luxemburgo se retrate", fala Vidal, que é corintiano.
Segundo o dirigente, essa não é a primeira vez que o treinador se refere ao Clube Atlético Catanduvense. "A outra vez foi na época em que o Jacenir veio jogar aqui. Por que é que ele só fala de Catanduva?", pergunta Ricardo Vidal, que vai acionar até o prefeito Félix Sahão Júnior (PT) para cobrar uma explicação de Luxa.
E o troco já tem data. São Paulo e Corinthians, marcado para o próximo dia 4, tem chance de ser disputado na cidade de São José do Rio Preto, a 50 Km de Catanduva. "Já tem muita gente falando que vai a esse jogo só para protestar contra o Vanderlei", completa o vice-presidente do clube.
Ontem, o técnico do Timão tentou contornar a situação e disse que foi tudo um mal-entendido. "Só quis dizer que lá não existe a mesma cobrança que aqui".