São Paulo -O STJD aplicou penas diferentes para os dois volantes da Portuguesa por suas expulsões no jogo contra o Corinthians. Para Elson, que chegou a viajar para o Rio para acompanhar o julgamento, apenas uma multa simbólica de R$ 30. Já para Souza, que foi o pivô da confusão ao derrubar Fabrício em uma disputa de bola, mais três jogos de suspensão. Pesou contra o último o fato de ele já ter sido expulso antes, contra o Atlético-PR.
A decisão do Tribunal deve ter deixado Candinho aliviado. Se perdesse os dois volantes ao mesmo tempo, o técnico teria problemas para armar o time na partida contra o Atlético-MG, domingo. É que Fabiano, que ainda se recupera de um estiramento na coxa esquerda, continua vetado pelo departamento médico e nem viaja.
"Ele estará pronto para o jogo contra o Vasco. Só. Não há chances dele jogar a próxima partida", garante o médico Nélson Franco.
Segundo o doutor, Élvis também é dúvida. O zagueiro sofreu uma torção no tornozelo direito e pode ter que ficar de fora. Em seu lugar, no coletivo de ontem, treinou Vinícius. E no lugar de Alexandre Chagas, suspenso, Maurinho foi utilizado.