Buenos Aires - O líder e invicto Racing vai enfrentar domingo, o Estudiantes de La Plata, no jogo mais importante da 11ª rodada do torneio Apertura (campeonato argentino).
O River Plate, segundo colocado com 21 pontos, cinco a menos que o Racing, vai viajar à cidade de Córdoba, no centro do país, para enfrentar o aguerrido Belgrano, terceiro colocado, com 18 pontos.
Carlos Reinaldo Merlo, técnico do Racing, anunciou que o juvenil Carlos Arano vai substitui o hábil lateral colombiano Gerardo Bedoya, suspendido por uma rodada no último jogo.
A suspensão de Bedoya teve outras implicações, pois ele alegou que agrediu um rival depois que jogadores do Colón de Santa Fe o insultaram e fizeram comentários pejorativos sobre estrangeiros que jogam no futebol local.
O caso foi denunciado pela "Fundação Fair Play" (Jogo limpo) para o Instituto contra a Discriminação, o Racismo e a Xenofobia, organismo governamental cujos ditames costumam forçar a intervenção da justiça penal.
O Racing não conquista um título na Argentina desde 1966 e a boa campanha no atual torneio (oito vitórias e dois empates) vem despertando a euforia de sua grande torcida, que jogo após jogo lota os estádios com recorde de renda.
Esta rodada pode ser essencial para as aspirações do clube, pois no caso de uma vitória contra o Estudiantes de La Plata e de uma derrota do River Plate, o time abriria uma confortável vantagem de oito pontos sobre o segundo colocado.
No entanto, nas oito rodadas que faltam para o fim do torneio, a equipe dirigida por Merlo terá adversários muito difíceis. Vai enfrentar, entre outros, o River Plate e o Boca Juniors, que está fazendo uma campanha ruim.
A décimo-primeira rodada começou na sexta-feira com a vitória do Independiente sobre o Argentinos Juniors por 1-0, com gol do atacante uruguaio Diego Forlán, que passou a liderar, com nove gols, a artilharia.
Os jogos de domingo são os seguintes: Estudiantes de La Plata-Racing Club; Belgrano-River Plate; Nueva Chicago-Unión de Santa Fe; Boca Juniors-Huracán; Banfield-Talleres de Córdoba, e Colón de Santa Fé-Gimnasia e Esgrima La Plata.