São Paulo – Mesmo depois de ter sofrido o quarto acidente na temporada, o brasileiro Mauricio Gugelmin disputou a prova no circuito de Surfer’s Paradise, na Austrália, na madrugada deste domingo.
Ele, porém, teve que abandonar a corrida na 35ª volta depois de enfrentar problemas mecânicos com o motor Toyota de seu Reynard.
“O motor começou a falhar na volta 28 e na 33 fiz uma parada nos pits para checar o problema. Voltei para a pista, mas não consegui dar mais do que duas voltas e tive que parar definitivamente”, disse Gugelmin, que foi liberado pelo médico Steve Olvey para disputar o GP da Austrália. No acidente, ele havia batido feio na mão.
“Sentia muitas dores na minha mão direita. Tive uma fissura e isso provocava muita dor na hora de pilotar. Enfaixei a mão e tomei uma medicação para aliviar um pouco a dor para poder correr. Mesmo assim não estava fácil suportar e meu rendimento na pista ficou abaixo das minhas possibilidades. Agora espero estar melhor para disputar o GP de Fontana no próximo domingo”, falou.