Rio - O técnico do Sport, Mauro Fernandes, elogiou a postura de seus jogadores na vitória sobre o Paraná, por 1 a 0, no último domingo, em Curitiba. Segundo ele, a aplicação tática demonstrada em campo pelo grupo foi fundamental para que o time saísse da casa do adversário com um bom resultado.
“Depois do que vi, tenho certeza de que o Sport não vai cair para a Segunda Divisão. O trabalho tem sido árduo, mas o grupo tem assimilado bem o que venho passando”, disse.
Para o jogo do próximo domingo, contra o Guarani, na Ilha do Retiro, Mauro Fernandes acredita que terá cerca de dez jogadores que estavam suspensos ou em tratamento médico. Alguns, inclusive, para formar o banco.
“Pretendo prestigiar os jovens, que entraram no time num momento difícil e corresponderam. Eles merecem continuar”, disse, deixando claro que alguns jogadores consagrados poderão ficar de fora.
Os meias Edu Manga e Val Pilar, e o zagueiro Tinho, estavam suspensos. Outros zagueiros, Sandro Blum e Lico; os atacantes Aldrovani e Robinho; o meia Ricardinho; e o lateral-direito Saulo, que estavam no departamento médico, estarão voltando, não necessariamente como titulares.