São Paulo – O Sport aprontou para cima do Paraná, no estádio Durival de Brito, em Curitiba, e ganhou por 1 a 0, na tarde deste sábado, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol da vitória do Sport só aconteceu aos 24 minutos do segundo tempo. Cléber recebeu a bola fora da área e decidiu arriscar. Driblou dois adversários e da entrada da área acertou um forte chute para vencer o goleiro Marcos do Paraná. Mauro Fernandes comemorou bastante o resultado, lembrando que o Sport vai fazer quatro dos sete jogos que lhe faltam até o final do Brasileiro em casa. O treinador disse que seu time deu uma respirada e garantiu acreditar que a equipe pernambucana vai conseguir somar os pontos que necessita para ficar na primeira divisão.
O jogo foi muito truncado e disputado no meio-campo, com muitos cartões amarelos, sem uma superioridade absoluta de uma das duas equipes. Os goleiros (Adnam e Marcos) tiveram pouco trabalho e foram meros expectadores da partida. Os dois times apresentam melhor desempenho no segundo tempo. O primeiro tempo teve um futebol de baixa qualidade e acabou sem gols e com vaias da torcida do Paraná que não poupou sua equipe.
Com o resultado, a equipe pernambucana chegou aos 19 pontos deixou a vice-lanterna da competição nas mãos do Santa Cruz, que tem um jogo a menos.
Já o Paraná, com 29 pontos, caiu uma posição e agora ocupa o oitavo lugar, já que o São Paulo empatou e foi aos 30. O clube paranaense, porém, pode ter uma queda ainda maior depois da rodada deste domingo.