São Paulo – O brasileiro Felipe Massa, recém-contratado pela Sauber para a temporada 2002, afirmou que o alemão Michael Schumacher é o favorito para conquistar o campeonato no ano que vem. O brasileiro participou do chat do Portal Terra nesta segunda-feira.
Massa revelou ainda que não acredita em um título do compatriota Rubens Barrichello. “Acho que o Schumacher tem chances de ser campeão de novo”, apostou.
O piloto disse ainda que está preparado para o ‘ataque’ de fãs. “Espero ser assediado pelas mulheres porque mulher é sempre bom”, brincou. “Faz parte, é normal.”
O jovem de 20 anos adiantou que aceita fazer o jogo de equipe. “Sou um empregado e tenho que aceitar o que eles me falarem. É a mesma coisa que trabalhar numa empresa, você aceita o que seu chefe manda."
Um dos times que usam desse artifício é a Ferrari. Nesta temporada, Barrichello teve de ajudar Schumacher, já que o alemão é o número 1 da escuderia.
Apesar de ainda nem ter estreado, Massa já pensa alto. “Tenho como meta ser um campeão do mundo de F-1." E deu mostras de seu estilo. “Sou bastante arrojado. Não gosto de ficar esperando para ver o que vai acontecer. Prefiro arriscar e talvez cometer algum erro do que ir para o box e ficar pensando: ‘talvez fosse melhor ter arriscado’.”
Veja a íntegra do chat