Madri - O brasileiro Roberto Carlos, lateral-esquerdo do Real Madrid que não participará do jogo de domingo contra o Barcelona por ter sido convocado para a Seleção Brasileira, afirmou nesta segunda-feira que deseja que seus companheiros "joguem o jogo de sua vida" e consigam os três pontos para levantar a moral do time no Campeonato Espanhol.
"Não gosto de ficar fora em uma partida como esta. Estou indo para o Brasil triste por não poder participar, mas estou feliz em saber que meus companheiros querem ganhar, porque acima de tudo tenho que defender a grandeza do clube", disse Roberto Carlos, que acrescentou que verá o jogo pela televisão tentando "empurrar" seus companheiros com seu "pensamento".
"Não vou estar, mas desejo que meus companheiros façam o jogo de sua vida, porque vencendo nossa moral ficará alta na Liga", disse o brasileiro, que já não jogou dois 'clássicos' por causa da Seleção e outro por causa de uma sanção.
Roberto Carlos, que passou nesta segunda pela Cidade Esportiva e que continuará se recuperando da tendinite rotular no Brasil, embora ainda não saiba se vai jogar contra a Bolívia ou contra a Venezuela na fase de classificação para a Copa, afirmou que ambas as equipes chegarão "com muita confiança" no domingo.
No entanto, destacou que a vitória obtida no sábado em Villareal, a primeira da temporada fora do estádio Santiago de Bernabeu, deu "muitíssima moral" ao time, que ficaria melhor ainda com um triunfo no sábado, e que "o Barcelona está sofrendo na segunda etapa".
O lateral do Real ressaltou que "é preciso respeitar o rival, mas jogando em nosso estádio e com o Bernabeu cheio... Sabemos que será um jogo no qual um jogador pode entrar na história".