Rio - Um dia após ser decisivo no clássico com o Fluminense, Romário apresentou uma melhora significativa no aspecto físico, que por pouco o tira da partida do último domingo, no Maracanã. O atacante foi reavaliado pelo departamento médico do Vasco, nesta segunda-feira, e não será problema para o próximo compromisso da equipe pelo Campeonato Brasileiro ou então para a convocação da Seleção Brasileira.
Nesta quarta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari vai completar a lista com os jogadores que atuam no país. Serão nove nomes que se juntarão ao grupo no fim desta semana, quando começará a preparação para as partidas contra a Bolívia e Venezuela, pelas Eliminatórias sul-americanas. E depois da última atuação, cresceu a expectativa de Romário quanto à possibilidade de voltar à Seleção.
"Não houve lesão no local. Apenas, um endurecimento do músculo em virtude do movimento brusco que ele fez. O Romário não será problema se eventualmente vier a ser coonvocado pelo Felipão", disse Fábio Marcelo, fisioterapeuta do Vasco.
Jogar abaixo das condições ideais sempre foi uma constante na carreira do Baixinho e, no último domingo, mais uma vez ele comprovou que o melhor remédio para a cura é estar em campo. Mesmo atuando no sacrifício por conta de dores na virilha, o craque marcou os dois gols do Vasco no empate com o Tricolor, ajudando a manter a equipe com o sonho de chegar à segunda fase do Brasileiro, ainda que as chances sejam remotas. Até o momento, o time ocupa a 18ª colocação e soma 26 pontos.