São Paulo - Flamengo e Tijuca Tênis foram os vencedores do Campeonato Brasileiro Juvenil de natação sincronizada, encerrado no último domingo, na piscina do Corinthians, de São Paulo. Enquanto as tijucanas ficaram o título no juvenil A, as rubro-negras levaram a melhor no juvenil B, ambos no nível A, uma espécie de primeira divisão do esporte. No nível B, o campeão foi o Corinthians, tanto no juvenil A como no B, com 266 e 24 pontos, respectivamente.
No juvenil A nível A, o Tijuca Tênis somou 99 pontos, seguido por Paineiras do Morumby (69) e Flamengo (54). Na divisão por modalidade, a flamenguista Glaucia Heier venceu no solo; as tijucanas Carmen Lúcia de Moraes e Lara Teixeira ganharam no dueto; e o conjunto do Paineiras venceu em equipes. O Paineiras formou com Camila Lazzarine, Nayara Figueira, Adriana Moura, Adriana Gregorut, Fernanda Suzuki, Paula Ribeiro, Clara Cavezale, Amanda Gonçalves, Patrícia Tirachi e Marina Peinado.
Já no juvenil B, o vitorioso Flamengo totalizou 128 pontos, seguido por Fluminense (121) e Paineiras (108). O Flamengo venceu devido às vitórias no dueto – as gêmeas Beatriz e Juliana Leite - e no conjunto, com Beatriz Leite, Juliana Leite, Carolina Hildebrant, Debora Fontenelle, Mariana Leite e Caterine Teixeira. O solo foi vencido pela tijucana Roberta Fernandes.
Na prova de figuras, que conta pontos para todas as modalidades, as melhores atletas foram as tijucanas Carmem Lúcia de Moraes, no juvenil A, e Roberta Fernandes, no juvenil B, ambas no nível A. No nível B, a vitória ficou com Luciana Milan, do Corinthians, no juvenil A, e com Priscila Pedron, do MESC (Movimento de Expansão Social Católica), de São Paulo, no juvenil B.