CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Galeria de carros
 Calendário
 Todos os campeões
 Papel de parede
 Guia GP Brasil
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BAR ‘rouba’ chefe de aerodinâmica da Williams
Segunda-feira, 29 Outubro de 2001, 20h04

Grove (Inglaterra) - O chefe do setor de aerodinâmica da Williams, Geoff Willis, vai ser o diretor-técnico da British American Racing (BAR) a partir de março, anunciaram as duas equipes na segunda-feira.

A Williams disse que Willis não será liberado antes de 1o. de março de 2002. O projetista de 41 anos deve ficar, até lá, de licença, para limitar a transmissão de informações confidenciais entre as equipes.

A temporada 2002 da Fórmula 1 começa na Austrália no dia 3 de março e a transferência é um golpe contra a Williams, que quer vencer o título mundial no ano que vem.

Willis trabalhou próximo ao projetista-chefe Gavin Fisher na Williams, e ambos foram sondados por outras equipes -- principalmente BAR e Jaguar -- nos últimos meses.

A Williams disse que Fisher assinou um novo contrato com a equipe e que mudanças serão feitas no departamento de aerodinâmica depois da saída de Willis.

“Gavin estava muito feliz e assinou um longo contrato conosco'', disse o chefe da equipe, Frank Williams, à Reuters.

Williams disse no início do mês, no Grande Prêmio do Japão, que a equipe iria lutar para não perder a dupla. “Se eles saírem será um duro golpe contra nós, e não podemos abrir mão de nenhum deles'', disse na época.

Willis vai trabalhar junto com o australiano Malcolm Oastler, atual diretor-técnico da BAR, na equipe que tem motores Honda.

Oastler disse que ele, agora, vai se concentrar em projetos e estratégias a longo prazo, além de design, eletrônica e engenharia, enquanto Willis vai ficar focado em aerodinâmica e dinâmica do veículo. “Para evitar confusões, serei chamado de diretor de engenharia'', disse Oastler em uma nota da BAR divulgada simultaneamente com uma curta nota da Williams.

A Williams terminou a temporada em 2001 em terceiro lugar com quatro vitórias, enquanto a BAR ficou em sexto. A equipe ainda não venceu desde que entrou na Fórmula Um em 1999, no lugar da Tyrrell.

Willis disse acreditar que a BAR representa uma grande oportunidade para ele, já que a equipe tem “os recursos necessários para conseguir o objetivo máximo de vencer o título''. O chefe da BAR, Craig Pollock, disse que a equipe agora tem uma equipe técnica "que não perde para nenhuma na Formula 1".

Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
BAR
BAR aposta todas as fichas no novo motor da Honda
Dono da BAR elogia novato da Jordan
Honda bota potência em motor no Japão
Alesi é o mais rápido nos testes em Silverstone
Veja lista completa
Williams
Montoya e Ralf terão tratamento igual, diz Frank Williams
Para italianos, só Montoya ameaça Schummy
Temporada de estréia rende dois prêmios a Montoya
Ralf Schumacher dá nome ao filho de David
Veja lista completa