Rio - Na reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Vasco, convocada pelo presidente Eurico Miranda - realizada na sede náutica da Lagoa, no Rio -, o dirigente voltou a atacar a Rede Globo. Segundo informações do conselheiro César Gomes, Eurico teria dito que foi iludido pela emissora ao assinar um contrato até 2003.
Gomes saiu antes do fim da reunião, revoltado porque o presidente não deu chance para ninguém falar.
Ainda de acordo com Gomes, Eurico teria explicado aos conselheiros que não sabia que os US$ 6 milhões recebidos pelo clube representariam toda a cota até 2003. O todo-poderoso vascaíno achou que a quantia era apenas a primeira parcela do contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro, acertado em 1999.
A explicação não parece ter convencido boa parte dos conselheiros. Gomes disse que a confissão de Eurico foi motivo de riso até mesmo de partidários dele. O também conselheiro Itamar de Carvalho não acredita na estória. Ele explicou que o presidente assinou uma confissão de dívida com a Rede Globo em 2000 e duvida que ele teria feito isso sem saber do que se tratava.