Caracas (Venezuela) - Os brasileiros Diogo Cruz e Gabriel Pitta conquistaram seus lugares na segunda rodada de duplas do II Open Future Visa, em Caracas, que conta com pontos para ATP, ao vencerem nesta terça-feira o americano Mario Alvarez e o equatoriano Luis Manríque, por 7-5 e 7-5.
O tenista venezuelano José Antonio de Armas superou o equatoriano Carlos Avellán, enquanto o espanhol Toni Baldellou foi eliminado pelo croata Iván Cinkus.
De Armas ganhou em três sets por 7-5, 4-6 e 6-3, que durou uma hora e meia. Avellán deu trabalho para o venezuelano e quase venceu o jogo, mas a quebra de serviço no fim foi suficiente para que o venezuelano reagisse e vencesse a partida.
O tenista catalão Toni Baldellou, décimo-primeiro cabeça de chave, perdeu para o croata Iván Cinkus (quarto) por 6-4, 3-6 e 6-1.
Em outro jogo, o equatoriano Giovanni Lapentti (sétimo), venceu, com tranqüilidade, o colombiano Alberto Gutiérrez, por 6-3 e 6-0, enquanto o húngaro Zsolt Tatar surpreendeu ao vencer o segundo cabeça de chave, o checo Jan Hasek, por 6-3 e 6-2.
Outros que triunfaram na primeira rodada foram o argentino Darío Pérez, que venceu o venezuelano Luis Osio, por 6-0 e 6-4.
Nas duplas, além da vitória dos brasileiros, a rodada foi excelente para os espanhóis, que têm entre os três participantes, dois classificados para a segunda rodada.
Os catalães Toni Baldellou e David Cors-Pares derrotaram, em dois sets, o venezuelano Sebastián Nastari e o andorrano Kenneth Tuiller, com parciais de 6-0 e 6-4, enquanto que os espanhóis Rubén Fernández e Jordi Gil venceram em três sets os cabeças de chave checos, Jan Hasek e Dusan Karol (quarto), por 6-4, 3-6 e 6-4.
A rodada desta terça-feira do II Open Future Visa, que será realizado nos campos do "San Luis Tennis Center" da capital venezuelana e com 15.000 dólares em prêmios, é a seguinte:
Programação de terça-feira:
Individuais. Primeira rodada:
Luis Adrán Morejón (EQU, 3) - William Mau Assam (AHO)
Andreas Fasching (AUT, 6) - Jonathan Medina (VEN)
Kresimir Ritz (CRO) - Diogo Cruz (BRA)
Héctor Ruiz (ESP) - Michael Quintero
Gergely Kisgyorgy (HUN) - Yohny Romero (VEN)
Rubén Fernández (ESP, 12) - Rafael De Mesa (EUA, 9)
Gianlucca Luddi (ITA, 4) - Kenneth Tuiller (AND)
Oscar Posada (VEN) - Markos Nunteibl (AUT)
Riccardo Capannelli (ITA, 16) - Eduardo Bohrer (BRA)
Gabriel Pitta (BRA) - Alejandro Poberaj (ARG).