Zurique (Suíça) - As cartas dos fãs enviadas para as tenistas que disputam o Torneio de Zurique nesta semana não estão sendo distribuídas por causa dos temores da infecção por antraz nos Estados Unidos, disseram na quarta-feira os organizadores da competição.
``Estamos trabalhando com a WTA (Associação Femina de Tênis) e coletando todas as cartas enviadas às jogadoras, e qualquer coisa que pareça estranho é aberto'', disse o diretor de comunicações do torneio, Andre Glauser, explicando que as cartas estão sendo manipuladas com luvas de látex.
Um dirigente da WTA confirmou que a entidade está ''atualmente em processo de definição de uma nova política para as cartas às jogadoras'' e que ``parou de distribuir as cartas devido à atual situação''.
O mundo está assustado com as contaminações por antraz após os ataques de 11 de setembro contra os Estados Unidos -- uma pessoa morreu e pelo menos duas contraíram a doença nos EUA.
Dois dos ataques confirmados com antraz tiveram como alvo o senador Tom Daschle e o apresentador da rede NBC News, Tom Brokaw. Ambos receberam cartas com esporos da bactéria.
Até agora, não foi confirmado nenhum caso de ameaça com antraz fora dos EUA.